DESCUBRA algumas respostas para perguntas relacionadas à isenção de impostos, aumento de teto, próxima reunião do CONFAZ e muito mais
Por conta do aumento do conhecimento das pessoas em relação aos seus direitos de acordo com a legislação, a informação tem sido espalhada por todas as regiões do Brasil graças ao nosso trabalho de divulgação juntamente com os nossos parceiros. Por conta disso, reunimos algumas perguntas relacionadas ao aumento de teto, reunião de confaz e outros tipos de tópicos sobre isenção nas redes sociais para responder.
Em nosso canal do Youtube, a seguidora Nilda Braga nos questionou se por ter feito artrodese lombar e portar um marca passo, ela tem direito às isenções, e podemos dizer que existe sim esta possibilidade caso haja uma redução de mobilidade, dormência nos membros ou falta de sensibilidade.
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Também nos foi questionado a respeito do Glaucoma, porém infelizmente esta condição não garante o direito à isenção de impostos por ser uma doença que gera pressão nos olhos e que pode levar à cegueira; se este for o caso e a pessoa realmente perder a visão, consequentemente terá direito a comprar seu carro com isenção.
A Isaura nos perguntou se é possível fazer a isenção por conta própria e pediu algumas recomendações, e como foi citado em alguns artigos anteriores, é possível sim fazer a isenção por conta própria, porém não é recomendado, já que é um processo que demanda muito tempo e burocracia que um profissional da área pode resolver pra você para que não haja dor de cabeça ou risco de indeferimento.
Já nos casos de poliomielite, como também foi perguntado, caso essa doença tenha deixado sequelas em algum membro do corpo, como a perna, por exemplo, pode sim dar direito à isenção, afinal deixou a pessoa com uma redução de mobilidade e se ela dirigir um carro sem adaptação pode agravar a situação.
Não se sabe ao certo o dia que irá acontecer esse tão esperado aumento do teto, mas é esperado que haja um aumento de no mínimo dez mil reais – levando em consideração que o valor correto do teto do ICMS hoje em dia deveria estar em torno de R$120.000,00.
Em suma, muita coisa ainda vai acontecer em relação ao aumento do teto do ICMS nas próximas reuniões do CONFAZ, mas enquanto este aumento não acontece, recomendamos que você siga em busca seus direitos, procurando um profissional de isenção que irá te auxiliar na avaliação da sua condição, laudos médicos, e toda a documentação necessária para você ter acesso aos seus direitos.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
Deixe uma resposta