Você mora em algumas dessas cidades que não têm Junta Médica? Saiba como lidar com esta situação.
O artigo de hoje é destino às pessoas que passam pela situação de morar em cidades que não possuem uma Junta Médica disponível e precisam se deslocar para outra região para conseguir um atendimento e assim, dar entrar na alteração da sua CNH normal para a CNH Especial, o que acaba se tornando uma preocupação extra.
O tema deste artigo foi inspirado na pergunta da seguidora do nosso canal no Youtube, a Danieli Linhazi, que nos questionou o seguinte: “Boa tarde, estou renovando a minha CNH e fui encaminhada para a Junta Médica, só que ela nunca veio para o meu município.”
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Ela continua: “Gostaria de saber se o protocolo que eu dei entrada no DETRAN tem validade se eu vou ter que fazer a prova prática. Tenho Condromalácia patelar grau 3, polineuropatia sensitiva, tendinite no quadril e um disco um pouco fora do lugar que pode virar uma hérnia de disco. Será que recebo um parecer favorável da Junta Médica?”
No caso da Danieli, ela nos informou que seu município nunca recebeu uma Junta Médica e isso é realmente possível. Existem cidades, por exemplo, que a Junta Médica é itinerante, ou seja, a pessoa pode passar por ela, porém o exame prático acontece apenas num dia específico da semana, como é o caso da cidade de Santos/SP.
Agora, em outros Estados a situação pode ser bem mais complicada. Regiões de Minas Gerais e Bahia, por exemplo, pedem que a pessoa passe por uma pré Junta Médica com um protocolo, e essa Junta Médica fica localizada na Capital do Estado.
Essa situação é um completo descaso com as Pessoas com Deficiência e o ideal seria que as grandes regiões deveriam ter centros com uma Junta Médica fixa que possibilite a execução da avaliação prática – se o Estado exigir a mesma.
Quanto ao parecer em relação às patologias descritas por ela, devemos levar em conta que apesar de não serem doenças que dão direito à isenção de impostos, elas podem dar este direito por causarem uma condição que é prevista na legislação.
Recomendamos então que você leve todos os exames e relatórios de um especialista que já acompanha seu caso para a perícia médica e assim você poderá comprovar que têm redução de mobilidade ou sensibilidade em pelo menos um membro do seu corpo, conseguindo assim o direito à Isenção de Impostos.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
4 Respostas
Michael Streidl
Você mora em algumas dessas Cidades que não têm Junta Médica ou que só passa de vez em quando na sua região? Saiba como lidar com esta situação neste artigo!
Michael Streidl
COMO Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO. Baixe as 40 páginas de seu Ebook de Graça: https://bit.ly/comofazerisencao
Michael Streidl
DIVULGUE O SEU NEGÓCIO DE ISENÇÕES E RECEBA INDICAÇÕES: Seja um Parceiro DESPNET. Adquira a ferramenta no link: https://bit.ly/despnet
Michael Streidl
FAÇA o seu ICMS/SP com um Especialista em Isenções PARCEIRO DESPNET mais próximo de você: https://bit.ly/isencao-de-icms-sp