CNH Especial | Como Sobreviver ÀS Adaptações

SAIBA MAIS sobre a CNH Especial, a questão da obrigatoriedade e adaptações de veículo PCD

Nesse artigo, iremos comentar e explicar sobre algumas das maiores dúvidas dos condutores e não condutores em relação a CNH Especial e suas implicações, tanto no uso do veículo por terceiros, quanto às restrições do condutor PCD para dirigir veículos não – adaptados. Acompanhe:
 
O tema de hoje, é baseado em uma dúvida da nossa seguidora Maria do Carmo Caetano, que através das nossas redes sociais, fez um comentário em um vídeo do Youtube, perguntando sobre a obrigatoriedade de se adaptar os carros PCD, no caso de CNH Especial.


Continua depois da Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.


 CNH ESPECIAL | COMO SOBREVIVER ÀS ADAPTAÇÕES
CNH ESPECIAL | COMO SOBREVIVER ÀS ADAPTAÇÕES
Em primeiro lugar, é muito importante enfatizar que a CNH Especial não é um benefício nem tampouco um direito, é uma obrigação. A partir do momento que você tem a necessidade de adaptação especial para dirigir, é obrigatório que se altere ou tire uma CNH especial. É um princípio que precisa ser fortemente compreendido antes de maiores explicações.
 
A partir do momento em que se tem uma CNH especial, o condutor não pode dirigir veículo comum, pois existe uma restrição quanto à direção, e esse condutor só poderá dirigir em veículos com adaptação veicular.
 
Caso contrário, esse condutor não está habilitado a dirigir o carro convencional, pois foi detectado na perícia médica que existe o risco do condutor agravar o caso de saúde, não conseguir dirigir o veículo corretamente, e desta forma, acabar colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco.

Continua depois da Publicidade
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Como Adquirir O Sistema E Se Tornar Um Parceiro Despnet? CLIQUE NA IMAGEM.
Uma vez alterada a CNH normal para CNH especial, é obrigatório que o condutor só dirija carros adaptados, independente se o carro for próprio ou de terceiros.
 
Por exemplo, vamos supor que o condutor tenha uma restrição “D” (obrigatório uso de veículo com transmissão automática) e “F” (obrigatório uso de veículo com direção hidráulica), e dirigir um veículo com direção comum, ou seja, um veículo com marcha convencional e com embreagem, o condutor estará dirigindo um veículo para o qual não possui habilitação para dirigir, resultando em multa e apreensão do veículo.
 
Mesmo que o carro seja de uso comum com terceiros que não tenham CNH especial nem tampouco restrições de direção, é necessária a adaptação ainda que seja uma adaptação com possibilidade se de habilitar e desabilitar, como no caso de inversão de pedal ou ainda no caso de adaptações perto do volante, caso o condutor não possa utilizar as pernas. Dessa forma, o carro pode ser utilizado por terceiros sem nenhum problema.

Artigos Relacionados:

 
Como comprar carro com até 30% de desconto
Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
ICMS-SP para todo o Brasil
Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
 


Publicidade

Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO

Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!

BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
 
 

Parceria e Sistema

COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
 
 

Consultores em sua Região

LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
 


Assine o nosso Canal no Youtube



Curta a nossa Página no Facebook

 


E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!

 

Fontes

  1. Canal da Despnet no Youtube
  2. Treinamento Como Fazer Isenção

 

CURSO: COMO Fazer o Processo de Isencao na Compra de CARROS 0Km para a Pessoa com Deficiencia  Comece Um negocio do ZERO

Deixe uma resposta