Multa de estacionamento e pontuação na carteira: tudo que a gente não quer que aconteça!
É recorrente encontrar pessoas que tem direito a isenção de impostos com problemas na habilitação por causa de multas,as multas mais comuns são as que ocorrem no dia a dia, como por exemplo as de estacionamento e a de celular.Muitas pessoas estão com a pontuação estourada e quando vão requerer um benefício fiscal não podem avançar no processo por não conseguirem ficar de acordo com o que se estabelece o governo, que só irá conceder o benefício desde que se esteja dentro dos padrões.
Existem os mais variados tipos de multa de estacionamento, entre eles a multa de estacionamento regulamentado, onde a pessoa esquece de colocar o cartão. Mas óbvio que tem gente que coloca em cima da faixa de pedestre, na esquina, na calçada ou ainda sobre a placa de proibido estacionar.Há maneiras de se livrar dessas multas, às vezes mesmo estando “errado”: No caso do estacionamento com a placa de proibido estacionar, trata – se de uma multa média, de 4 pontos. A tendência ao receber a multa é ou pagar, ou deixar de lado, até que se chegue a carta do DETRAN comunicando que a habilitação está estourada. A pontuação vai se acumulando ao longo do tempo, mas tudo começou com apenas uma multa.
Continua depois da Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
O que fazer no caso de habilitação estourada?
Uma das coisas que se pode fazer é reclamar administrativamente,principalmente se for necessário alterar a habilitação. Sempre é importante entrar com todos os recursos disponíveis na lei, mas nesse caso de estacionar em local proibido, vamos supor que ainda haja tempo de entrar com algum recurso, a primeira coisa é que você lembre o momento em que você cometeu a infração,se tiver essas informações fica muito mais fácil fazer o levantamento das informações de infração de trânsito, que é o documento em que o agente de trânsito fez a lavratura do auto de infração, indo depois para um departamento de infrações de trânsito. Às vezes, a própria notificação já vem com algum tipo de erro,e quando isso ocorre, já é o suficiente para eliminar essa multa.
Se não tiver nenhum erro no ato de infração,pode ocorrer do agente de trânsito não “amarrar a multa” ou seja, que ele não colocou detalhes na notificação,pois os agentes de trânsito tendem a serem objetivos para evitar qualquer tipo de erro.Tanto na notificação quanto na autuação, as informações precisam estar devidamente preenchidas, senão já é passível o pedido de cancelamento da multa. Se o agente deixou alguma brecha, você pode colocar em sua defesa uma história que descaracterize o que foi dito.
Outra coisa importante, toda multa deverá ser recorrida. O recurso de multa é um direito seu, independente se você está certo ou errado. Se é um direito, é necessário que seja exercido, pois existem falhas humanas e mecânicas e o recurso de multa é uma ferramenta muito importante para que o estado aperfeiçoe a sua operação e que a sua fiscalização seja mais justa.
Artigos Relacionados:
– Como comprar carro com até 30% de desconto
– Como tirar a CNH Especial | Pessoa com Deficiência
– Laudo: Perito do Detran ou Médico do SUS?
– 4 Dicas de Como encontrar um Bom Profissional em Isenções
– ICMS-SP para todo o Brasil
– Por que sua próxima paixão poderá ser um Audi
Publicidade
Como Fazer 30 PROCESSOS de Isenção POR MÊS começando do ZERO
Aprenda a trabalhar com Isenções como os Grandes do Mercado!
BAIXE AGORA SEU E-BOOK GRATUITO! CLIQUE AQUI.
Parceria e Sistema
COMO ADQUIRIR O SISTEMA E SE TORNAR UM PARCEIRO DESPNET? CLIQUE AQUI.
Consultores em sua Região
LISTA DE ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ISENÇÃO POR REGIÃO. CLIQUE AQUI.
E aí, gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe 😉
Ele é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
Fontes
Deixe uma resposta